24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Curso técnico

Senai oferece 9 cursos técnicos distribuidos em 8 cidades

A- A+

Começa hoje o período de matricula dos cursos técnicos de nível médio oferecido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Ao todo são 820 vagas distribuídas nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos oferecidos são de técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em química, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em vestuário e técnico em automação industrial. Para a Capital são 70 vagas, sendo 35 para técnico em eletrotécnica e o restante para técnico em segurança do trabalho.

No município de Naviraí são 90 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em edificações (30), em segurança do trabalho (30) e em eletrotécnica (30). Já em Aparecida do Taboado são 105 vagas, para eletrotécnica (35), química (35) e segurança do trabalho (35).

Corumbá é o município com maior número de vagas, são 240 nos cursos técnicos em mecânica, eletromecânica, segurança do trabalho, eletrotécnica, química e meio ambiente, sendo 40 vagas para cada um deles.

Em Dourados são 120 vagas nos cursos técnicos em química, em vestuário, em eletrotécnica e em automação industrial, sendo 30 vagas para cada um deles.

Em Maracaju, estão disponíveis 35 vagas no curso técnico em eletrotécnica.

Em Sonora são 40 vagas para o curso técnico em química.

No município de Três Lagoas são 120 vagas nos cursos técnicos em automação industrial, em mecânica e  química,

Os cursos são oferecidos no período noturno, exceto na cidade de Corumbá onde as aulas são ofertadas no período vespertino.

O inicio das atividades está previsto para dia 30 de março. Os interessados devem comparecer até as unidades operacionais do Senai, até o próximo dia 17 de março para realizarem a matrícula.