29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Servidores do Judiciário Federal entram em "estado de greve" e paralisam atividades dia 17

A- A+

Os servidores do poder judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul decretaram estado de greve e no próximo dia 17 farão paralisação das atividades no Estado para participar de movimento em Brasília para acompanhar reunião do Congresso Nacional para apreciação do veto ao PLC 28/2015, que trata de seu reajuste salarial.

“Resolvemos reservar forças de paralisação geral sempre que acharmos necessário, ao invés de entrarmos, mais uma vez, em greve por tempo indeterminado”, explicou José  Carlos de Oliveira, coordenador administrativo do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS), que participou de assembleia geral da entidade, no sábado (8), em Campo Grande.

Representantes da categoria, de Dourados e outros municípios do interior, também participaram da assembleia. Os servidores estão determinados a continuar a luta para conquistar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento que receberam do Congresso Nacional.

O coordenador do Sindjufe/MS lembra que a categoria, em Mato Grosso do Sul, já esteve em greve, por um período superior a 100 dias, acompanhando movimentos semelhantes deflagrados por todo Brasil. “Infelizmente não conseguimos sucesso devido às questões políticas que estão sendo travadas pela Câmara Federal, Senado e Governo brasileiro”, explicou. A categoria reivindica reajuste salarial depois de nove anos sem aumento além de melhores condições de trabalho.