28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Tamotsu Mori é o novo diretor da Associação Nipo de Campo Grande

A- A+

Na última segunda-feira, (19), aconteceu durante uma reunião mensal da diretoria executiva da entidade a nomeação do novo diretor da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, o empresário Tamotsu Mori foi nomeado, e será o responsável por cuidar, revitalizar e desenvolver reformas dentro da sede campo que é localizada na saída pra Três Lagoas.

Mori é ex-dekassegui, foi representante da prefeitura nos distrito de Anhanduí e Rochedinho, responsável por grandes benefícios na região e também em ações para a comunidade japonesa de Campo Grande. “Minha principal motivação para aceitar o cargo de diretor da sede campo da Associação Nipo é contribuir com a comunidade japonesa e lutar por melhorias do clube campo”, disse Mori.

Segundo o novo diretor, é preciso ver as necessidades do clube e traçar os planos de trabalho. “Temos muito trabalho para fazer, mas vamos planejar, fazer uma coisa de cada vez”, finalizou.

Príncipe do Japão

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil, e recentemente completaram 100 anos de imigração em Campo Grande.

A Associação Nipo Brasileira é a mais antiga entidade da comunidade japonesa de Campo Grande. Atualmente os trabalhos estão voltados para a vinda do príncipe Akishino e da princesa Kiko do Japão, previsto para novembro deste ano.

O Consulado do Japão no Brasil confirmou a vinda do Príncipe Akishiro e da Princesa Kiko a Mato Grosso do Sul nos dias 1 e 2 de novembro.  A confirmação foi feita pelo cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, e a vice cônsul, Miki Kira, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além de conhecer o Pantanal, o príncipe herdeiro participará de uma reunião com o governador e será recepcionado com uma festa no clube nipônico. O Governo do Estado disponibilizou ainda todo o apoio logístico necessário para a visita imperial.