24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

População reclama da demora no atendimento nas UPAs da Capital

A- A+

A reportagem do MS Notícias percorreu as unidades de saúde de Campo Grande e constatou que apesar de a população aprovar o atendimento, o tempo de espera para consulta ainda é longo, chegando até três horas.

Um jovem que preferiu não se identificar, disse que estava esperando sua sogra, que deu entrada devido a um acidente de trânsito. De acordo com ele, como era um atendimento de urgência, não houve demora, mas em outros dias que utilizou o serviço, a espera foi maior. De acordo com o jovem, já aconteceu de ficar na fila esperando atendimento, até três horas consecutivas.

Já o eletricista Vanderlei Candido da Silva, 44, também comentou sobre o atendimento tranquilo no dia de hoje, mas, de acordo com ele, em dias normais, a qualquer hora que se chega à UPA, sempre está lotada. “O atendimento é bom, os médicos atendem bem, o ruim é a demora.  A última vez que eu estive aqui demorou bastante”.

Ambos os usuários utilizam o atendimento da unidade de saúde do bairro Nova Bahia, mas, por considerarem precário, se deslocaram até à UPA do Coronel Antonino. “Se aqui às vezes demora, pior ainda é no Nova Bahia. Eu fui ontem à noite para lá, teve gente que desistiu do atendimento”, disse o jovem

Da mesma opinião é Vanderlei, que deixou de ir até a unidade do Nova Bahia, porque o atendimento, segundo ele, não é bom. “Lá é ruim durante o dia e durante a noite. Eu estive lá duas vezes e esperei um bom tempo até ser atendido”.

A reportagem procurou os responsáveis da UPA do Coronel Antonino para maiores informações sobre número de atendimento, profissionais plantonistas, dentre outros, mas ninguém quis se pronunciar.

Tayná Biazus