17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Vereadores aprovam PPA em sessão hoje

A- A+

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em sessão ordinária de hoje, por unanimidade, a revisão do PPA (Plano Plurianual) da prefeitura. Ao todo, os parlamentares apresentaram 189 emendas - duas delas  são modificações de texto do executivo e o restante apresentada pelos vereadores.

A sessão chegou a ser interrompida para que os parlamentares discutissem a matéria. Segundo a relatora, Carla Stephanini (PMDB), a maioria das emendas é das áreas de saúde, infraestrutura, educação, meio ambiente, sociocultural e de desenvolvimento econômico.

O texto do PPA, que em tese é o ‘norte’ da administração municipal, chegou à Câmara no fim de setembro, conforme lembrou a relatora. Segundo a peemedebista, uma das diretrizes prevê a garantia, por parte do Legislativo, na participação de todas as mudanças propostas pelo Executivo ao Orçamento da cidade.

As duas modificações de texto do projeto de lei que veio do executivo referem-se à garantia que o poder legislativo compartilhe decisões sobre eventuais alterações nas peças orçamentárias.

A peça orçamentária 2015 do município, com projeção na casa dos R$ 3,6 bilhões, deverá ser votada na sessão de amanhã. Há pedido, por parte da prefeitura, de aumento no teto de suplementação, hoje de 5%, para 30%.

Karla Machado