20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

André antecipou emissão dos boletos do IPVA para atender solicitação dos prefeitos de MS

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) antecipou a emissão dos boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para atender as solicitações dos prefeitos do interior do Estado que se encontram em situação de dificuldade. Os boletos serão emitidos a partir de 1º de dezembro.

Para ajudar os prefeitos do interior de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado, conforme André disse em agenda pública na tarde de hoje, irá bancar as mídias além dos 15% de desconto conquistado em projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Com isso, penso que possa trazer um recurso maior para daí distribuirmos as partes de cada município. Não só Campo Grande nos pediu. Quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil se encontram em situação de dificuldade”.

O projeto de lei 159/11, aprovado em agosto do ano passado, prevê o desconto de 10% para 15%, dos pagamentos à vista. De acordo com o governador, não se pode dizer ainda quando o Estado deixará de arrecadar, já que não se tem o valor total dos carnês.

“Não sabemos quanto deixaremos de arrecadar, mas, quanto tivermos os carnês, faremos as contas para ver não o quanto iremos perder, mas assim, deixar de ganhar”, finalizou.

Karla Machado