25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Veto é derrubado e condutores ganham mais benefícios ao pagar IPVA

A- A+

O projeto de lei 159/11 que amplia os benefícios a proprietários de veículos automotores para pagamento de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), de autoria dos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que havia sido vetado, foi votado pelos parlamentares na manhã de hoje na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e passa a valer em 2015.

De acordo com Maquinhos Trad (PMDB), os condutores que efetuarem o pagamento do IPVA antecipado ganharão 15% de desconto no pagamento à vista, sendo que atualmente são oferecidos apenas10%. “Temos que aumentar essa porcentagem e beneficiar o condutor que cumpre com seu dever. Solicitamos também, que seja ampliado o número de parcelas para aqueles que necessitam de parcelamento, pois o IPVA que atualmente  é dividido em 3 vezes passará a ser dividido em 5 vezes. Devemos considerar a condição financeira também daquelas pessoas que estão em atraso, dando o direito para que ela consiga quitar seu débito, tendo a oportunidade de dividir o valor em até 10 vezes”, explica o deputado.

Buscando solucionar o problema de endividamento dos condutores, Marquinhos afirma a aprovação deste projeto é um passo muito importante porque ajuda o condutor a cumprir com seus deveres. “Atualmente se o condutor se dispõe a quitar o IPVA atrasado, ele tem que pagar o valor à vista. Queremos oferecer parcelas para que ele quite suas dívidas e trafegue dentro da lei”.

Marquinhos Trad (PMDB) elogia a atitude dos parlamentares e ressalta que com essa atitude, os deputados provam que a ALMS pensa na população. “Quero me juntar a todos os deputados para mostrar que essa casa é diferente do que muitos apontam por ai, quero mostrar que essa casa vai ao encontro dos anseios da população”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento