25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Indicação de Arroyo ao TCE pode ser votada hoje pelos deputados estaduais

A- A+

Após ser publicada na manhã de hoje a aposentadoria de José Ricardo Cabral, que misteriosamente deixa o TCE (Tribunal de Contas da União) sem motivo aparente, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), enviou hoje de manhã à Assembleia Legislativa o nome do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) para ocupar a vaga de José Ricardo.

Durante vários dias Puccinelli fez mistério e não disse qual o nome indicaria, e muito se especulou sobre possível mudança na decisão do governador. No entanto, depois de uma reunião que aconteceu ontem na Governadoria entre Puccinelli, Jerson Domingos (PMDB) e Arroyo, o governador decidiu confirmar o nome do republicano para ocupar a tão sonhada vaga de conselheiro do TCE, cargo vitalício.

Segundo o deputado Jerson Domingos, presidente da Assembleia Legislativa, a indicação da vaga pode ser votada ainda hoje. Jerson afirma que é preciso acelerar o que for possível, pois restam apenas dois dias de trabalho antes do recesso parlamentar.

Todo processo que envolveu a aposentadoria de José Ricardo foi polêmico, houve demora na declaração a vacância da vaga que deveria ter sido feita pelo corregedor do tribunal, Ronaldo Chadid, no entanto, como ele está viajando foi o próprio José Ricardo quem assinou sua aposentadoria.

Cabral  solicitou sua aposentadoria alegando motivos de saúde. A demora para a abertura da vacância gerou certos transtornos e reclamações de deputados estaduais. A aposentadoria foi solicitada no dia 25 de novembro.

Grande parte dos parlamentares apoiam o nome de Arroyo à vaga e por esse motivo, o deputado não deverá enfrentar grandes dificuldades para a sua aprovação.

Tayná Biazus, Heloísa Lazarini e Leide Laura Meneses