19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

MANIFESTO

Assine a petição pelas eleições e pelas urnas eletrônicas

Em poucos dias, a petição online já recebeu mais de 52 mil assinaturas

A- A+

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou, em 24 de julho, o “Manifesto pelas eleições e pelas urnas eletrônicas”, em apoio à Democracia, ao sistema eleitoral de renovação de governantes e representantes, com endosso ao pleito por meio das urnas eletrônicas.

No documento, os membros da Diretoria e do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, seus secretários regionais, sócio e amigos da ciência ressaltam que repudiam “qualquer tentativa no sentido de violar a democracia ou de tumultuar o processo eleitoral, que deve ter continuidade no absoluto respeito à Constituição, às leis e à democracia, que tanto custou em vidas e esforços, ao povo brasileiro, para ser instituída”.

A petição online já recebeu mais de 52 mil assinaturas e está disponível neste link. Conclamamos todos a assinar e compartilhar em suas redes de contatos. Quanto mais adesão, mais força a petição terá.

Leia abaixo o texto do manifesto:

MANIFESTO PELAS ELEIÇÕES E PELAS URNAS ELETRÔNICAS

Os abaixo-assinados, membros da Diretoria e do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, seus secretários regionais, sócio e amigos da ciência, manifestam por este documento seu APOIO À DEMOCRACIA, AO SISTEMA ELEITORAL DE RENOVAÇÃO DE GOVERNANTES E REPRESENTANTES, e seu ENDOSSO ÀS URNAS ELETRÔNICAS QUE TÊM FUNCIONADO MUITO BEM há décadas.

Sem democracia e sem a participação de todos e todas, a vida social se empobrece.

Por isso mesmo, repudiamos qualquer tentativa no sentido de violar a democracia ou de tumultuar o processo eleitoral, que deve ter continuidade no absoluto respeito à Constituição, às leis e à democracia, que tanto custou em vidas e esforços, ao povo brasileiro, para ser instituída.

Brasília, 24 de julho de 2022.

ASSINE AQUI O MANIFESTO PELAS ELEIÇÕES E PELAS URNAS ELETRÔNICAS

SBPC