13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Aumento de salário dos professores estaduais está garantido, afirma secretária

A- A+

A secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, fez um breve balanço dos primeiros dias frente à pasta. De acordo com ela, os dias foram de reconhecimento e diagnostico da rede estadual de ensino.

Conforme explicou, os dias foram voltados principalmente a questão das matrículas dos alunos e também para a questão dos projetos e programas educacionais, para que, a partir de um levantamento mais aprofundado, possam ser propostas as inovações.

“Eu não sei trabalhar sem diagnósticos, sem dados, eu preciso disso para dar uma resposta. Em fevereiro será repassado todo o levantamento realizado e a situação em que a secretaria se encontra”, admitiu Maria.

Outra questão que está sendo analisada, e que a secretária garantiu que será honrada, é referente ao reajuste salarial dos professores, de 13,01%, para que se iguale ao piso nacional, de R$ 1,6 mil.

Finalizando, a secretária disse que também está sendo estudada a questão deixada pelo ex-governador, André Puccinelli (PMDB), ao atual governador Reinaldo Azambuja(PSDB), referente ao salário dos profissionais da educação, para a carga horária de 20h, na qual pode o professor ter o mesmo salário de um servidor com piso nacional para 40h.

Tayná Biazus