25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Azambuja espera lista de secretários para exonerar comissionados

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse hoje, em evento de apresentação do novo governo, na Secretaria de Cultura, que os cargos comissionados já começaram a ser exonerados, mas ainda está esperando uma listagem dos secretários para fazer a demissão de pessoas que não são concursadas.

“As exonerações já começaram. Cada secretário está olhando o que é dispensável dos 20% dos cargos em comissão na nova reestruturação e cada um vai trazer uma listagem do que é dispensável para que a gente possa começar a fazer a diminuição desses cargos comissionados”, afirmou.

Reinaldo ainda disse que os custos aumentaram e o antigo governador tentou engessar essa administração, onde está tendo que fazer projetos de economia para conseguir cumprir com os compromissos do Estado e atender a população de forma satisfatória em todos os campos.

O governador não especificou quais são as secretarias que terão o maior corte, mas garantiu que essa economia se faz necessária, em função dessa nova situação que encontrou o governo do Estado.

Leide Laura Meneses