20 de junho de 2021
Campo Grande 25º 13º

Azambuja vai reestruturar, fortalecer e integrar as polícias

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse hoje durante evento de posse do novo presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Pedro César Figueiredo de Lima, que a prevenção na área de segurança pública é obrigação do governo e que já está fazendo uma nova reestruturação das forças policiais.

“O pensamento é que deve ter política de segurança pública. O nosso governo que também vai fortalecer o apoio às instituições que fazem a segurança pública como a Polícia Civil, Polícia Militar, Agepen e Bombeiros”, afirmou o governador.

Entre outros fatores que devem melhorar a segurança pública no Estado, o governador sugeriu que as polícias trabalhem conjuntamente e que se crie um ambiente de integralização que se tenha um comitê estratégico para se discutir os problemas principalmente nos momentos de crise.

Além disso, o governador falou que as polícias além de trabalhar unidas devem ter o aumento do efetivo assim como irá investir em novas tecnologias,  para ajudar ao combate ao crime, como a implantação da patrulha eletrônica.

Outro ponto relevante que Azambuja tem colocado em quase todos os pronunciamentos é com relação a valorização salarial e também profissional através de cursos, construindo assim a segurança publica efetiva.  “Deve-se despolitizar as polícias, não tem que ter política nas polícias”, finalizou.

 Leide Laura Meneses e Tayná Biazus