25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Bernal afirma que situação da Câmara Municipal será resolvida dentro do prazo

A- A+

Há um mês do vencimento do prazo para o despejo dos vereadores do prédio da Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal afirma que o problema será resolvido, mesmo com pouco tempo restante.

De acordo com o prefeito, no momento o que deve ser feito é ser encontrada uma alternativa viável, que beneficie a população e os vereadores, além de trazer conforto ao legislativo municipal. O prefeito vem tratando do assunto sem alarde, porém, com muita responsabilidade. De acordo com Bernal, a procuradoria jurídica também tem trabalhado para isso.

O prefeito acredita que todas as alegações que têm sido feitas contra ele não merecem respostas. “A eleição passada deixou um recado”, afirma.

Segundo o diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, há diversos locais na Capital que estão sendo analisados para uma possível construção ou locação, como o Centro Bellas Artes, e áreas próximas ao aeroporto e ao cemitério Santo Amaro para a construção. “Há estudos sendo feitos, deve-se atender o interesse da sociedade. Acredito que em até cinco meses possa ser finalizado o projeto de construção”, afirma.

Habitação - Bernal lembrou algumas ofensas feitas pelo governador André Puccinelli (PMDB), e de acordo com ele, o governador está se contradizendo, pois há menos de 30 dias os dois estavam juntos e ambos estão preocupados com o setor da habitação em Campo Grande. O governo está disponibilizado cerca de R$ 14 milhões em contrapartida, a prefeitura está investindo R$ 13 milhões, número aproximado.

Tayná Biazus