25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal alega que taxa de limpeza tem amparo legal e já era inclusa no IPTU em outras gestões

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta tarde que a cobrança da taxa de limpeza, conhecido como taxa de lixo, juntamente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está dentro da lei, ao contrário do que alega o vereador Otávio Trad (PT do B). Além disso, o chefe do executivo lembrou que a taxa já era cobrada pelas administrações passadas.

Alcides Bernal 2

“Minha equipe técnica informou que é uma cobrança necessária e que tem amparo legal. Não fui eu que criei, ela já estava aí, inclusive na gestão do tio dele (ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, PMDB)”, declarou.

O prefeito demonstra tranquilidade em relação ao assunto e garante entender que o vereador se sinta no direito de procurar a justiça para mover a ação popular. “Acho que ele pode fazer o que quiser. Todo cidadão tem o direito de ingressar na justiça. Não temos nenhum compromisso com inverdade”.

Otávio Trad anunciou ontem à imprensa que pretende entrar com a ação na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, pois concluiu que não há nenhuma previsão normativa autorizando a cobrança da taxa.

Diana Christie