29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Bernal garante merenda e ônibus escolar desde 1º dia de aula

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) garantiu que início do ano letivo dos alunos da Reme Municipal de Ensino irá iniciar normalmente dia 15 de fevereiro sem possibilidade de adiamento das aulas como aconteceu com rede estadual de ensino onde estudantes voltam apenas dia 29 de fevereiro.

Bernal também afirmou que não vai faltar merenda nem transporte escolar para alunos. "Já está sendo fetia licitação dos ônibus escolares até para que possamos exigir melhorias e novas rotas. Desde primeiro dia de aula não vai faltar merenda nas escolas nem ônibus escolar".

O prefeito porém não comentou na agenda pública desta tarde sobre entrega dos kits escolares. A licitação para aquisição dos materiais foi lançada nesta quarta-feira (27) conforme edição do Diário Oficial de Campo Grande. O pregão presencial será realizado no dia 10 de fevereiro ás 14 horas na Prefeitura de Campo Grande.

Recentemente, Bernal admitiu, em entrevista ao MS Notícias, a possibilidade do atraso. “Risco de atrasar há sempre porque vai precisar fazer disputa pelo menor preço, porém mesmo que tenham alguns interessados em boicotar a aquisição de merenda e kits escolares vamos entregar os kits”, afirmou recentemente prefeito.