25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal se esquiva de possível candidatura, mas confirma PP no páreo

A- A+

Mesmo com grandes chances de representar o Partido Progressista para concorrer a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) tem desviado o foco e reiterado, sucessivamente, que a prioridade é seguir administrando a capital de Mato Grosso do Sul. “Tenho que focar na minha administração. Eleição vamos deixar para agosto do ano que vem”, afirma.

Recentemente, correligionários do progressista reuniram-se na Capital, com intuito de “ convencer” Alcides Bernal, que também preside a executiva regional do partido no Estado, a se candidatar a reeleição em 2016. Contudo, segundo vereador Cazuza (PP), em função de desgaste  emocional por conta da cassação e do turbulento processo de retorno à Prefeitura de Campo Grande, Bernal considera lançar outro nome para disputar a cadeira do Executivo Municipal. “Que o PP vai ter candidato vai com certeza, pode ser outro”, frisa Bernal durante evento ocorrido nesta segunda-feira (7) na Capital.

De acordo com integrantes da legenda, Bernal é tido como um dos principais nomes para pleito do ano que vem ao lado do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e do deputado federal Zeca do PT, que por enquanto são os políticos que já se colocaram como pré-candidatos.