12 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Mesmo sob derrota nas urnas, Biffi tenta viabilizar sua candidatura à presidência do PT

A- A+

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) conversou com a reportagem do MS Notícias na tarde de ontem e se disse confiante na expectativa de que o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul aceite seu nome e o faça novo presidente em 2015.

“Meu nome está sendo analisado assim como de vários outros. Estão analisando qual será o melhor nome para assumir a presidência do partido. Dependo das forças do partido aceitarem ou não meu nome. Estou aguardando”, conta Biffi.

Biffi não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano e também tem em sua bagagem a derrota do senador Delcídio do Amaral para o tucano Reinaldo Azambuja, Biffi foi um dos principais coordenadores da campanha de Delcídio no segundo turno.

Mesmo sob esta perspectiva, o deputado se diz confiante e acredita que o fato de ter tempo para se dedicar à presidência do partido pode ajudá-lo na hora de convencer a militância, e lideres das bases do PT.

Paulo Duarte está no comando do partido desde fevereiro de 2014 e decidiu abrir mão da presidência para se dedica ao ultimo ano de mandato como prefeito de Corumbá, visando a reeleição em 2016.

Karla Machado e Heloísa Lazarini