22 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaristas agridem Tebet após ela revelar futuro de Bolsonaro: 'lixo da história'

A violência bolsonarista se tornou comum nesta campanha de 2022

A- A+

Simone Tebet (MDB) foi agredida por bolsonaristas com ovos após revelar que o futuro de Jair Bolsonaro (PL), será o "lixo da história". A situação ocorreu ontem (24.out.22), quando a senadora fazia campanha para o Lula (PT) em Niterói (RJ).

Segundo informações da CBN, a senadora não foi atingida, mas o público que a seguia no ato, sim. Até mesmo a repórter Mariene Lino, da CBN, foi atingida por um ovo na perna.

A violência bolsonarista se tornou comum nesta campanha de 2022. Eles pregam a liberdade para agredir seus adversários, em razão de não saberem estabelecer um debate respeitoso. 

A senadora afirmou que em 30 de outubro os brasileiros devem jogar Bolsonaro no "lixo da história". E apelou para que eleitores que votaram em branco ou nulo votem em Lula no segundo turno.

 — Eu e Lula temos nossas diferenças, sim, mas temos as pessoas em primeiro lugar. Bolsonaro é responsável pela morte de pessoas na pandemia da Covid-19. Lula permitiu que o povo preto e pobre estivesse numa universidade. Bolsonaro quis comprar armas. Estou, sim com Lula. Precisamos gerar emprego e renda. Até o dia 30, não vamos descansar. Sejam os braços do Lula, as vozes dele, virem votos. A partir de 30 de outubro, o Brasil poderá respirar novamente e Bolsonaro será varrido para o lixo da história — afirmou.

Logo após esse discurso, Simone seguiu por uma carreata pela Avenida Ernani do Amaral Peixoto, uma das principais de Niterói, ao lado do deputado federal Alessandro Molon, que concorreu ao Senado pelo PSB no Rio, e de políticos de Niterói.

Tebet saiu sem falar com a imprensa e seguiu para um encontro com Lula em São Paulo.