29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro e Lula se enfrentam saiba como será o debate desta noite e onde assistir

Esse encontro promete elevar as temperaturas, pois cada candidato anda bem afiado em apontamentos e críticas, um ao outro

A- A+

Neste domingo, a Band faz o primeiro debate dos presidenciáveis para o segundo turno das Eleições 2022. No canal, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encaram, a partir das 20 horas, horário de Brasília.

A duração do debate, feito pela junção Band, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo, está prevista para durar duas horas. E esse encontro promete elevar as temperaturas, pois cada candidato anda bem afiado em apontamentos e críticas, um ao outro.


Quem comandará os dois primeiros blocos serão os jornalistas da Band, Eduardo Oinegue e Adriana Araújo. Já o último bloco será mediado por Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da TV Cultura.

BLOCOS

Ao todo, serão três blocos, formados por perguntas dos jornalistas presentes e embates diretos entre os presidenciáveis. No primeiro bloco, os candidatos serão questionados pelos mediadores e, por sorteio, Lula será o primeiro a responder. Cada um terá o tempo de 1 minuto e meio para resposta.

Já no segundo bloco, lá estarão quatro jornalistas de diferentes veículos, para perguntas aos candidatos. Lula responderá à 2ª e 4ª questão e Bolsonaro ficará com a 1ª e 3ª, sendo cada um com o direito de 1 minuto e meio para as respostas.


No terceiro bloco, os mediadores farão uma mesma pergunta a cada candidato, sendo Lula o primeiro a responder. Mais uma vez cada um terá 1 minuto e meio para resposta.

O atual presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro e o candidato à eleição, Luiz Inácio Lula da Silva terão também 1 hora inteirinha para que possam fazer perguntas entre si. Cada um terá que coordenar seus 15 minutos de perguntas e respostas, réplicas e tréplicas.

Se ocorrer algum tipo de ofensa pessoal entre eles, haverá direito de resposta de 1 minuto, sendo este, no final do bloco.


Caso o debate siga como os que aconteceram no primeiro turno, poderão ser abordados temas como corrupção, saúde, religião, entre outros.

O debate terminará com 1 minuto e meio para considerações gerais de cada participante.

TRANSMISSÃO PELA WEB

Existe a possibilidade de assistir a este primeiro debate do segundo turno pela web também. Basta acessar as páginas do UOL ou da Folha de São Paulo. O YouTube Band Jornalismo também exibirá ao vivo e nos canais digitais, à partir das 19 horas