22 de maio de 2024
Campo Grande 23ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: casal encontra 'monstro marinho' em praia dos EUA

Criatura do tamanho de uma caminhonete, estava coberta por pelos brancos e compridos

A- A+

Um casal encontrou um "monstro marinho" na praia de Florence, no estado de Oregon, Estados Unidos, na última quinta-feira (13.out.22). A notícia se espalhou e vários banhistas foram ver de perto o animal.

Em entrevista ao canal americano Koin News, Adoni Tegner, que encontrou o animal, ressaltou que nunca tinha visto nada parecido na vida. "A criatura era do tamanho de uma caminhonete e estava coberto por pelos brancos e compridos". A namorada de Tegner, Merica Lynn, também falou sobre o bicho. "Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram encalhadas na praia por algumas semanas, mas nunca cresceram 'cabelos' assim", disse ela que fez um vídeo e tocou no "monstro marinho". Ela descreveu a criatura como "firme e gordurosa".

Apesar do susto dos moradores da região, Jim Rice, gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center da Oregon State University, acabou sendo procurado pela reportagem e tranquilizou os moradores mais impressionados da região. Ele explicou que criatura seria mesmo a carcaça de uma baleia. "O que parece ser 'cabelo' são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses", contou ele à emissora. Eis o vídeo: