26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Chadid garante que alunos da Reme receberão uniformes em “tempo hábil”

A- A+

O secretário municipal de educação, José Chadid, garantiu na manhã de hoje que os uniformes dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) serão entregues junto com o início do ano letivo. “Chegará em tempo hábil. Um pouco mais adiantado que nas administrações passadas”, alfinetou.

Segundo ele, a licitação foi feita dentro dos rigores da lei pela Cecom (Central de Compras). Apesar disso, o secretário se isenta de qualquer problema ou atraso na entrega dos uniformes ao declarar que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) é responsável apenas por fazer os pedidos e repassar os materiais aos alunos. “Nenhuma compra é feita por secretaria”.

Chadid declarou ainda que ao menos três novos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) serão entregues entre o final de março e o começo de abril. De acordo com o secretário, os Ceinfs dos bairros Oiti e Vida Nova, nas regiões leste e  ainda não foram inaugurados, pois faltam os equipamentos como mesas e cadeiras, que devem seguir padronização do Ministério da Educação.

O secretário garantiu ainda que os recursos da União que foram disponibilizados abastecerão oito Ceinfs. “Quando terminarmos esses ainda teremos equipamentos para mais cinco ceinfs”, finalizou.

Diana Christie