26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

CRAS de Três Lagoas funcionarão sob regime de telepresencial

A- A+

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que, a partir desta quinta-feira (25), os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social "CRAS " de Três Lagoas passarão a funcionar em regime telepresencial.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a medida visa garantir a segurança dos Servidores Públicos e da população que necessita de atendimento nesses locais.

"Precisamos impedir a proliferação do novo Coronavírus entre os nossos servidores. Para isso estamos adotando o teleatendimento entre as equipes em cada unidade CRAS, uma vez que, alguns atendimentos podem ser feitos por este meio. Contamos com a colaboração e compreensão  da população ", explicou.

Presencialmente, ainda podem ser feitas as retiradas de cestas básicas, kits e demais produtos disponibilizados pelo CRAS, porém, é necessário agendamento via telefone.  Dúvidas, sugestões e demais informações devem ser pelo telefone da Unidade.

NOVOS CADASTROS

Vera Helena ressalta que as pessoas que não possuem ainda cadastro e precisem dos serviços e auxílios dos CRAS, também podem ligar na Unidade de referência de sei bairro para realizar um pré cadastro.  Posteriormente, a família receberá a visita de um assistente na residência para verificar as reais condições e concluir este cadastro.