26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cúpula do PT pede a Dilma “Carta ao povo Brasileiro” para amenizar má impressão do governo atual

A- A+

Nesta segunda-feira (4) a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), conforme jornal Estadão, disse querer que a presidente Dilma Rousseff (PT) faça uma espécie de “Carta ao Povo Brasileiro”, não para atrair o mercado financeiro, mas para indicar um novo rumo político e econômico neste ano de eleições municipais. Ministros do PT avaliam que o governo precisa passar para o povo uma mensagem que transmita esperança e estimule o setor produtivo.

Os petistas dizem que vão continuar lutando para a diminuição dos juros e praticamente elencaram o presidente do Banco Central como "novo alvo de críticas" da legenda. O partido disse ainda que o uso das partes das reservas internacionais de US$ 370 bilhões poderia combater a crise em investimento de infraestrutura.

Algumas pessoas são contrárias à ideia, como por exemplo, o Ministro da Fazenda Nelson Barbosa, mesmo essa decisão sendo apoiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é um dos principais interessados em uma “Agenda de Impacto” semelhante à medida adotada por Lula em 2002 , já em seu segundo mandato com o aumento da crise, a saída foi lançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).