23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Delcídio é o favorito para governo Estadual de 2014

A- A+

Tayná Biazus

O atual senador estadual Delcídio Amaral (PT) é no nome indicado como pré-candidato ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, e o favorito para a ocupação do cargo. Ao lado de Delcídio, encontra-se o atual secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Nelsinho Trad.

Para o deputado e líder de partido, Laerte Tetila (PT), Delcídio tem um grande grupo de apoio, que está se reunindo semanalmente em reuniões para que estratégias de campanha sejam pensadas, além de acompanhar todas as movimentações, pois se sabe que Delcídio é o favorito para a eleição de 2014.

Laerte também confirma ser difícil a possível coligação que poderia existir entre os dois pré-candidatos ao governo do Estado. “Esse é um assunto que deve ser tratado com cautela, um passo em falso pode complicar todo o trabalho já feito. Essa aliança pode comprometer o favoritismo de Delcídio, e isso é algo que não pode acontecer”.

Perguntado se é possível haver uma reviravolta onde Nelsinho pode comprometer a campanha de Delcídio, Laerte diz ser difícil isso ocorrer.

Os demais deputados do PT se dizem contra uma possível aliança entre o partido com o PMDB. E confirmam que esse boato surgiu após um veículo de comunicação de Campo Grande divulgar uma matéria em que possivelmente o assunto foi destorcido.