26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Delcídio é transferido da sede da PF para Batalhão de Trânsito da Polícia Militar em Brasília

A- A+

Senador Delcídio do Amaral (PT) foi transferido da sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) . Delcídio chegou ao batalhão depois das 10h, escoltado por policiais federais.

De acordo com assessoria da PM, Delcídio ficará em um alojamento.  Segundo assessoria, no local há um beliche, um armário e uma escrivaninha, além de uma sala, um banheiro e um espaço para tomar sol.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki havia  autorizado a transferência do senador há uma semana. O pedido foi feito pela defesa de Delcídio. Petista estava na Superintendência da PF desde o dia 25 de novembro, quando foi preso por determinação do ministro Zavascki. Em depoimento à Polícia Federal logo após ser preso, o senador negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Nesta quinta-feira  (17), senador Delcídio do Amaral (PT) teve pedido de revogação da prisão provisória negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.  O ministro oficiou à autoridade policial e ao Comando da Polícia Militar do Distrito Federal para providenciarem a transferência do senador para quartel local. Teori Zavascki também indeferiu, na mesma decisão, os pedidos de revogação da prisão preventiva de Edson Ribeiro filho (advogado) e Diogo Ferreira Rodrigues (chefe de gabinete de Delcídio).