16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Eleições 2016

DEM aposta em lideranças comunitárias e conta com renovação política na Capital

Partido realiza convenção estadual neste sábado (28) e reconduz Mandetta como presidente regional

A- A+

Acontece nesta sábado (28) a Convenção Estadual do Democratas em Mato Grosso do Sul. Entre deliberações do partido está confirmação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta como presidente regional.

Segundo Mandetta, o objetivo principal de convenção é discutir linhas gerais do partido para elaboração do programa de governo visando eleições municipais de 2016, porém, não serão discutidos nomes.

Mandetta adiantou que para Campo Grande, DEM deverá concorrer com chapa pura para cargos legislativos. Ainda segundo Mandetta, candidatos a vereador, com exceção de Airton Saraiva, que deve tentar reeleição, serão novatos na política. “Pretendemos em Campo Grande independente de te candidatura própria para majoritária, ter chapa pura pra vereador. Temos aí já alguns nomes de pré-candidatos que são lideranças fortes nas áreas de segurança pública, educação, saúde, que têm suas aspirações políticas”.

O deputado explica que durante convenção será traçado plano de trabalho para que lideranças do partidos e futuros candidatos possam abrir canal de comunicação com comunidade. “Vamos discutir em bairros das cidades com população temas como saúde, educação, queremos ouvir população, fazer fotografia da situação atual, pois antes de nomes temos que ter projeto de governo”.

Dourados

Segunda maior cidade do Estado, Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande –atrai atenção de diversos políticos e partidos diante da importância econômica da região. N caso do DEM, que tem, em Dourados, como presidente municipal o deputado Zé Teixeira a conversas sobre pleito de 206 estão mais adiantadas em relação à Capital, e Mandetta, embora seja presidente regional do partido, deixa claro que não pretende interferir nas decisões de Zé Teixeira, que tem se demonstrado próximo ao deputado estadual Barbosinha (PSB), que já sinalizou desejo de disputar prefeitura douradense.

“Temos uma divisão no partido. Em Dourados, o deputado Zé Teixeira pelo tempo de partido, pois Zé está desde início dos tempos do antigo PFL e nunca mudou, e pelo número de vereadores que temos no município (cinco) e bom relacionamento deles com Zé, lá é ele quem está a frente das conversações. Ele ficou com região da grande Dourados e eu com Capital, região norte e sudeste. E tenho certeza que ele saberá conduzir bem partido em Dourados na hora certa”.