26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Denúncia

Esposa de conselheiro é funcionária comissionada no TCE-MS

A- A+

Esta semana o MS Notícias publicou matéria sobre ação popular movida contra Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), o presidente da corte, Waldir Neves Barbosa e mais 13 pessoas por nepotismo.

Conforme ação, as nomeações irregulares por nepotismo tiveram início em 1994. Porém, em 2015, ano em que Waldir Neves tomou posse como presidente do TCE-MS, o número de funcionários que podem ser implicados no quesito nepotismo aumentou. Foram quatro pessoas nomeadas em cargos em comissão. Uma das nomeações que foi amplamente divulgada na imprensa foi da ex-esposa de Waldir Neves, nomeada em março de 2015 para cargo de chefe II cujo salário é de R$ 15.881,79 mil. 

Nesta sexta-feira (1), o MS Notícias recebeu mais uma denúncia, desta vez envolvendo o conselheiro Ronaldo Chadid. Conforme denúncia recebida, a esposa do conselheiro, Edna Nascimento dos Anjos Granville, atua como funcionária comissionada no TCE-MS.

De fato, conforme portal da transparência do tribunal, Edna tomou posse em 29 de maio de 2015 no cargo de Assessor Administrativo II (TCAS204). O salário par este cargo é de R$ 8.791,70 mensal.