29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Deputado rejeita convite para ocupar cargo no governo Dilma

A- A+

Deputado federal Carlos Marun (PMDB) rejeitou convite para ocupar o comando da Secretaria de Aviação Civil, no governo Dilma Rousseff (PT).  O convite teria sido feito pela presidente em troca de apoio político no Congresso, segundo noticiou nesta quarta-feira (9), a coluna Radar, da revista Veja. Marun é defensor ferrenho do impeachment mandato da presidente.

De acordo com a coluna Radar o palácio do Planalto ouviu “quatro nãos do PMDB para o Ministério”. Além de Marun disseram não à proposta Leonardo Quintão, Mauro Lopes e Newton Cardoso Júnior.

Segundo peemedebista, o Congresso Nacional não pode virar as costas para crise econômica, os escândalos de corrupção e para a total falta de condições políticas da atual administração para “unir o país em torno de um pacto de salvação nacional”. O deputado sul-mato-grossense afirma que “ninguém acredita mais na capacidade da presidente de conduzir um projeto de retirada do país da crise”, disse Marun. Conforme deputado é preciso haver redução de ministérios pela metade.