19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Deputado Takimoto participa de lançamento das obras do Hospital Regional de Dourados amanhã

A- A+

Acontece na próxima segunda-feira o evento que marca o início das obras do Hospital Regional de Dourados, projeto idealizado pelo deputado estadual George Takimoto (PDT). O evento que contará com presença do governador André Puccinelli (PMDB) está marcado para começar às 14h30.

Para a construção da primeira etapa do prédio serão investidos R$ 20 milhões. O Hospital Regional terá 50 mil metros quadrados de área e oferecerá 200 leitos. A obra é um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2, lançado em agosto de 2013. Quando concluído, atenderá à população da Grande Dourados, que compreende 34 cidades da região.

O projeto foi possível graças aos esforços e Takimoto, que é médico há mais de 40, e viabilizou junto ao empresário Adão Parizotto, a doação do terreno onde o hospital será construído. Inicialmente, o projeto previa apenas 80 leitos, mas depois de diversas reuniões com equipes do Ministérios da Saúde em Brasília, Takimoto conseguiu a garantia de custeio de mais 120 leitos.

Heloísa Lazarini