12 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Mesa Diretora

Deputados sinalizam consenso na escolha de Mochi para presidência da ALMS

Reunião entre deputados estaduais e governador acabou há pouco e decisão deve ser anunciada amanhã

A- A+

Embora a maioria dos deputados estaduais tenha dito que a reunião entre eles o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tenha sido para discutir problemas de governo e apoio do Legislativo ao governo, a composição da Mesa Diretora da Assembleia fez parte da pauta.

A confirmação veio do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que acaba de sair do local. Segundo Rocha, a escolha de Mochi como presidente da Assembleia está bem encaminhada e deve ser confirmada amanhã em reunião com 24 deputados na sala da presidência da Casa de Leis.

Assim como Rocha, o republicano Paulo Corrêa (PR) admitiu que o assuno avançou e que hoje á tarde, cada bancada deverá discutir isoladamente o assunto para que todos decidam coletivamente amanhã. "As discussões de hoje à tarde serão intensas entre os deputados, mas manhã às 9h deveremos decidir", diz Corrêa.

Por enquanto, apenas alguns cargos estão previamente definido. A chapa de consenso, segundo deputado Pedro Kemp (PT), deverá ter Junior Mochi (PMDB) na presidência, Zé Teixeira (DEM) como 1º secretário, um petista (Cabo Almi ou Amarildo Cruz) como 2º secretário. Conforme Kemp, ele, que hoje é 1º secretário deverá assumir liderança da nacada petista na Assembleia.