13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Dúvidas sobre aposentadoria de José Ricardo, fizeram Lidio pedir vista de projeto

A- A+

As recentes informações veiculadas na imprensa sobre mistérios e incertezas que rondam o pedido de aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral do TCE (Tribunal de Contas Estadual) motivaram o deputado estadual Lidio Lopes (PEN), funcionário de carreira do TCE a pedir vistas ao projeto enviado à Assembleia pelo governador André Puccinelli (PMDB) com indicação do deputado Antonio Carlos Arroyo como substituo de José Ricardo.

"O projeto chegou à Casa ontem e eu sou da Comissão de Constituição e Justiça, mas não havia tido tempo de ler, e como parlamentar tenho esse direito. Diante das informações veiculadas na imprensa sobre a aposentadoria de José Ricardo, eu como funcionário efetivo do tribunal fiquei curioso para ler todo projeto até para não votar nada que possa conter algum erro", disse o deputado.

Lídio explicou que está lendo e analisando o projeto durante a tarde de hoje e nega que seu pedido de vista possa causar mal estar entre ele Arroyo. "Não há mal estar, até porque como o parecer do presidente da Comissão e dos outros membros é favorável, não haverá problemas para que o texto seja votado amanhã", diz Lidio.

O fato é com o pedido de vista, o projeto, que poderia ter sido aprovado hoje, será votado amanhã, mas Lidio diz não acreditar que isso possa atrapalhar Arroyo, e ressaltou que por ser funcionário de carreira do tribunal, tem um deve ético nesta questão. Lídio nega que seu pedido tenha qualquer interferência externa ou ligação com corte fiscal.

Heloísa Lazarini