25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

ELEIÇÕES | FAMOSOS

Eleições 2022: Famosos elegem look branco para votar no segundo turno

A escolha chamou a atenção, pois não coloca em evidência a divergência entre o 'verde amarelo', cor que supostamente representaria eleitores de Bolsonaro

A- A+

Fátima Bernardes, William Bonner, Angélica e Carolina Dieckmann levantaram cedo e foram às urnas neste domingo, 30 de outubro, votar para Presidente (alguns estados também escolhem Governador).

Reprodução Instagram 


Eles elegeram roupas brancas para cumprir com o ato de cidadania. A escolha chamou a atenção, pois não coloca em evidência a divergência entre o ‘verde amarelo’, cor que supostamente representaria eleitores de Bolsonaro, e “vermelho”, para aqueles que votariam no PT.

A cor é a mesma usada pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que votou em São Bernardo do Campo acompanhado pela mulher, Rosângela da Silva, a Janja. Na saída ou na chegada, os jornalistas, a apresentadora e atriz posaram para fotos. Alguns deles mostraram seus comprovantes de votação.

Reprodução Instagram 


Quem também surgiu de roupa branca foi Paolla Oliveira, que de longe, atravessando a rua na faixa de pedestre, mandou um beijo para o paparazzo e o músico, cantor e compositor João Bosco. Grávida do segundo filho de Renato Góes, Thaila Ayala deixou a zona eleitoral fazendo o “L” de Lula.

Reprodução Instagram 


Outra grávida a aparecer de branco no pedaço é Claudia Raia. A atriz de 55 anos está no quinto mês de gestação. Ela espera um menino, que se chamará Luca, de sua união com o ator e coreógrafo Jarbas Homem de Mello.


Neste segundo turno das Eleições 2022, considerada uma das mais acirradas dos últimos anos, o eleitor tem a opção de votar para Presidente entre Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A classe artística em peso tem se manifestado a favor de Lula. Sertanejos em geral estão do lado de Bolsonaro. O candidato do PT governou o país por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010, enquanto o político do PL venceu as eleições em 2018.

Reprodução