16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

OBRAS PÚBLICAS

"Em março nós vamos entregar o Aquário", anuncia Riedel

Um dos maiores aquários de água doce do mundo, localizado em Campo Grande

A- A+

Durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital nesta quinta-feira (27.jan.22), o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel (PSDB) disse que o Aquário do Pantanal estará pronto em março desse ano.  

“Superamos um imbróglio jurídico, foram quase três anos nessa discussão e retomamos o processo onde todos os atores envolvidos, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas (TCE-MS) e o Ministério Público, estão acompanhando pari passu todo andamento. Estou praticamente toda semana conversando com ele, mas está indo muito e o cronograma está mantido, em março nós vamos entregar o Aquário”, afirmou Riedel.

As obras foram iniciadas em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Pré-candidato ao governo e tendo André como adversário nas urnas, Ridel fez questão de destacar que o Aquário será inaugurado graças ao Programa Obra Inacabada Zero (lançado em 2015), na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). O secretario defendeu em entrevista que o governo teve que desatar os nós jurídicos’ que impediam a conclusão do Aquário, para dar prosseguimento ao empreendimento.

Mostramos mais cedo aqui no MS Notícias que CEOs do Grupo Cataratas estiveram reunidos com Riedel, com o governador Reinaldo Azambuja e o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro), Jaime Verruck, para discutir a pactuação que prevê a administração do Aquário do Pantanal. Os executivos da empresa virão à Mato Grosso do Sul para uma visita técnica no próximo mês de fevereiro.

Para Eduardo Riedel, o Aquário do Pantanal terá papel importante na indústria regional do turismo, bem como no campo de pesquisa, educação e desenvolvimento do Estado.