22 de junho de 2024
Campo Grande 25ºC

Equipe mais capacitada e menos ajuda de Deus, receita de André a Olarte para acabar com greve

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) aconselhou o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) a escolher melhor seus secretários e membros da equipe para evitar que problemas como a greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) se repitam até final de 2015.

"Eu quando prefeito sempre contei com uma equipe competente e não esperava ajuda de Deus para tocar Campo Grande", disse André. O governador defendeu que Olarte deve cumprir a lei 5.189/2014 que aprovou e regulamentou o pagamento de 8,46% de reajuste aos professores para integralizar o salário deles ao piso nacional. O pagamento deveria ter sido efetuado dia primeiro de outubro.

Puccinelli lamentou ver campo Grande nesta situação e relembrou que durante seus oito anos como prefeito de Capital nunca enfrentou nenhuma greve justamente por entender a importância de garantir os direitos dos servidores públicos. "Torço para que ele cumpra a lei, porque cumprir lei é uma obrigação dele enquanto gestor", finaliza. A greve dos professores da Reme já dura 11 dias.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus