07 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

IMUNIZANTES

"Esperança é o símbolo desta vacina", diz vereador William Maksoud

Nós da Câmara Municipal nos colocamos à disposição para ajudar com carros e motoristas no apoio logístico para transporte das vacinas

“Esperança é o símbolo desta vacina”, comemorou o vereador William Maksoud após Campo Grande receber, na última 2ª-feira (18.jan.21), as primeiras doses do remédio para imunização contra o COVID-19. Em (19.jan.21), a prefeitura iniciou a primeira fase da campanha de vacinação, cujo público-alvo são os profissionais na linha de frente no combate à doença nas unidades de urgência e emergência, SAMU, hospitais com pacientes infectados e idosos asilados. 

Segundo a prefeitura, o Ministério da Saúde enviou 26.898 doses da vacina Coronavac, quantidade suficiente para imunizar 12.480 pessoas, considerando a necessidade de aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado, de duas a quatro semanas. 

Nesta primeira etapa da campanha também estão sendo imunizados os moradores e funcionários do Asilo São João Bosco e Sirpha Lar de Idosos, as duas maiores ILPIs do município. 

Conforme divulgado pela Sesau, ao todo, o público preconizado pelo Ministério da Saúde a ser vacinado durante a campanha é de 233.601 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos, indígenas aldeados, professores, pessoas com deficiência e comodidades.

Sobre as próximas fases e para imunizar o restante da população alvo, o vereador ressaltou: “A prefeitura já informou que assim que novas doses estiverem disponíveis, a Sesau irá disponibiliza-las nas 72 unidades de saúde do município, além de abrir um polo de vacinação e um drive-thru, para atender aqueles que têm dificuldade de locomoção. Além disso, nós da Câmara Municipal nos colocamos à disposição para ajudar com carros e motoristas no apoio logístico para transporte das vacinas, assim como fizemos durante a campanha de vacinação contra a gripe no último ano”, explicou Maksoud.

O parlamentar ainda reforçou a importância de manter os cuidados e medidas de biossegurança durante a pandemia. “A vacina chegou e aos poucos todos devem ser imunizados mas ainda vivemos com esse inimigo invisível que é o vírus e não podemos nos descuidar”, completou o vereador William Maksoud.