20 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

ELEIÇÕES 2022 | MS

"Estou pronto para o Mato Grosso do Sul", afirma Marquinhos Trad

Com aprovação alta em Campo Grande, Marquinhos inicia sua caminhada ao governo do estado

A- A+

Neste sábado (2.abr.22), Marquinhos Trad deixou de ser prefeito de Campo Grande, entregando a principal cadeira do Executivo à vice-prefeita Adriane Lopes. Ele renunciou ao cargo para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSD. E ela torna-se a primeira prefeita do Patriota a administrar a Capital do Estado.

Neste processo definido por duas vertentes legais, uma institucional e outra política, destacou-se o exemplo, dos melhores, que o prefeito e a sua vice estão dando ao País, ao separar a gestão pública da gestão eleitoral. E isto significa não permitir que os interesses específicos de campanha interfiram ou contaminem aquilo que é inerente exclusivamente ao interesse público.

Como bem definiu Marquinhos Trad ao anunciar sua pré-candidatura: não se admite, em hipótese alguma, transformar a prefeitura em palanque. Uma atitude que encontrou ressonância e compromisso em Adriane, ao frisar que seu compromisso absoluto a partir de agora é com a gestão do município. É evidente que ela se fará presente na campanha. Afinal, é legal e legítimo que uma agente política participe das ações de seu partido, sem que faça desse direito um mecanismo de desvio de funções.

"Tenho uma vice-prefeita preparada, leal, dinâmica e comprometida. Por isso, não haverá solução de continuidade, a cidade continuará avançando em suas aspirações fundamentais, em seu ciclo renovado de desenvolvimento", enfatiza Marquinhos.

Uma paranaense que chegou ainda criança, com a família, Adriane luta pelos seus sonhos desde cedo. Enquanto o pai trabalhava como operário na construção do primeiro shopping de Campo Grande, ela vendia sorvetes pelas ruas para pagar os estudos. Formou-se em Direito, tornou-se membro e líder de uma igreja evangélica e casou-se com Lídio Nogueira Lopes, um servidor público do sistema penitenciário que ingressou na política com sucesso e é deputado estadual.

Vice na chapa de Marquinhos nas duas eleições vitoriosas da dupla, Adriane torna-se a primeira prefeita eleita da capital de Mato Grosso do Sul. Com uma intensa atuação nos movimentos sociais, conhecedora profunda dos problemas e soluções da cidade, ela já demonstrou vocação para enfrentar e dar resposta para os mais complexos desafios.