25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

'Filiação de Marquinhos Trad no PSD está 99,9% confirmada', diz vereador

A- A+

Com aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 113/2015 pelo Senado, que permite parlamentares com mandatos eletivos mudaram de partido durante 30 após promulgação da medida sem perder mandato, a saída do deputado estadual marquinhos Trad do PMDB é tida como certa e, ao que tudo indica, o deputado já escolheu nova casa.

Segundo vereador do PSD, Chiquinho Telles, as conversas com Marquinhos estão bem adiantadas e há 99,9% de certeza que deputado vai se filiar ao PSD. "Estamos esperando o Marquinhos para agregar e somar conosco. Se ele vier que tem 99,9% de chance dele vir", diz Chiquinho.

Além da filiação, o partido conta com Marquinhos para disputar Prefeitura de Campo Grande em 2016. O deputado desde início deste ano sinalizou desejo de deixar PMDB para disputar Prefeitura, por entender que não tem espaço no partido para ser candidato a prefeito em 2016.

Se confirmada filiação e candidatura, Marquinhos já conta com apoio do irmão, ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, que embora diversos rumores tenham apontado que  ele poderia sair candidato pelo PTB, legenda da qual é presidente estadual, já garantiu apoio ao irmão. "Ele será o nosso candidato e se Deus quiser prefeito. É um grande nome e será firme na disputa da Prefeitura", finaliza Chiquinho.