A Rede TV Globo foi parara no topo do Twiiter após negar a participação de Guilherme Boulos (Psol) de forma virtual no debate que ocorreria nesta noite nos estúdios da emissora. Isso porque o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi diagnosticado com Covid-19 nesta 6ª-feira (27.nov.2020). Porém, o candidato se pré-dispôs a estar de forma virtual no debate, já que não apresenta sintomas, apesar disso a emissora carioca decidiu por cancelar o debate.
Segundo a Globo, regras acordadas e assinadas pelos dois candidatos, o encontro só poderia ocorrer de forma presencial e, por isso, a emissora cancelou o debate.
Os dois candidatos concordaram com a seguinte regra: "O debate eleitoral só será realizado de forma presencial, não se admitindo, em nenhuma circunstância, o uso de meios virtuais para realizá-lo."
Em mensagem nas redes sociais Boulos reafirma que pediu à Rede Globo que mantenha o debate virtual. Aparentemente só o Covas e a própria Globo estão relutantes. Nem chamar os vices a emissora parece disposta para substituí-los pic.twitter.com/mXhyBwYzmy
— George Marques (@GeorgMarques) November 27, 2020