26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Governador afirma que Aquário do Pantanal não será inaugurado

A- A+

Pela primeira vez, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), disse a imprensa, durante agenda pública na manhã de hoje, que não irá inaugurar o Aquário do Pantanal durante seu governo.  Puccinelli deixa o cargo no dia 31 de dezembro.

Considerada sua maior obra e mais emblemática, as expectativas giravam em torno da entrega no dia do aniversário do Estado, o que não aconteceu. Depois, o governador afirmou por inúmeras vezes que a obra seria entregue até o final de seu governo.

“Não vou inaugurar. Eu vou chamar a imprensa, as universidades e a quem quiser e mostrar em que estágio está a obra”. Caso o Aquário fosse inaugurado ainda este ano, a data prevista era de 30 de dezembro, data que havia sido confirmada pelo coordenador do programa responsável pelo empreendimento, João Onofre Pereira Pinto.

O governador eleito , Reinaldo Azambuja, já garantiu que a obra não será continuada sem antes haver uma auditoria.  Em resposta Puccinelli disse que não há recursos investidos no Aquário que são provenientes da Fonte 100. “Tudo é proveniente da compensação ambiental. Não é possível tirar recursos de um setor e investir em outro”.

Quanto a garantia de Azambuja, que fará a auditoria com o objetivo  de analisar se há irregularidades na obra, Puccinelli não demonstra preocupação. “Quer fazer auditoria? Pode auditar!” e finalizou dizendo mais uma vez que toda a verba para a finalização da obra será deixada em conta para o governador eleito.

Tayná Biazus