29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ICMS Diesel

Governador diz que pode reduzir a alíquota do ICMS do Diesel ainda este ano

Reinaldo ainda falou que esse foi um compromisso que fez com a população e não vai deixar de fazer, porém é preciso ter cautela

A- A+

Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado, disse hoje no final da manhã, que poderá reduzir a alíquota do ICMS do diesel ainda este ano. Segundo o governador, os estudos estão sendo feitos e analisados para posteriormente tomar as atitudes necessárias para que isso ocorra.

“Nós vamos fazer todo o trabalho para diminuir a alíquota do ICMS do diesel para aumentar aquilo que eu já disse, que é a competitividade. O estudo está sendo feito, vai ser apresentado a vocês”, disse o governador.

Reinaldo ainda falou que esse foi um compromisso que fez com a população e não vai deixar de fazer, porém é preciso ter cautela. “É um compromisso nosso a redução da alíquota”, afirmou.

Questionado se isso poderá acontecer ainda este ano, Reinaldo confirmou a possibilidade, dentro de um cenário favorável, para que isso aconteça. “É possível ainda este ano. Nós estamos com 20 dias de governo e nós não podemos também tomar atitudes que comprometam o equilíbrio financeiro do Estado”, finalizou.