17 de junho de 2024
Campo Grande 28ºC

Governador entrega obras em Amambai nesta terça-feira

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja, hoje, para o município de Amambai onde fará a inauguração de importantes obras para a população, acompanhado do prefeito Sérgio Barbosa (PMDB). Na visita, será feita a entrega de escolas, presídio de regime semiaberto e aberto, recapeamento da MS-386 e vias urbanas, e melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade.

No município, a agenda inicia logo pela manhã, às 8h, com a entrega da revitalização da rodovia MS-386, trecho que liga Amambai ao distrito de Sanga Puitã. Além dessa obra, o Governo ainda investiu no recapeamento dessa estrada no sentido sul, até a cidade de Tacuru, onde a rodovia passa a ser denominada MS-156.

Às 9h, André Puccinelli realiza o descerramento da placa de reforma da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, situada na Rua Duque de Caxias, 569, centro. Fundada na década de 1940, o colégio é o mais antigo da cidade e atende crianças e jovens da área urbana, rural e de aldeias do entorno.

Em seguida, às 9h30, o governador inaugura o novo escritório de atendimento ao Cliente da Sanesul, e entrega as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Amambai.  Essas ações de melhoria nos serviços de saneamento incluem a perfuração de um poço, com 200 metros de profundidade e vazão de 104 mil litros por hora, e a construção de dois reservatório de concreto, um com capacidade para 1 milhão de litros de água e o outro que suporta metade desse valor.

Às 10h, será feita a inauguração da Escola Estadual Dom Aquino Côrrea, localizada na Rua Marechal Floriano, 2.142, Vila Vilarinho. Após 10 anos dividindo o espaço físico com a UEMS, o estabelecimento de ensino ganha agora sua sede própria oferecendo maior comodidade para alunos e professores.

Às 11h, Puccinelli encerra seus compromissos em Amambai com a entrega do novo presídio de Regimes Semiaberto e Aberto, situado na Rua Walter Gomes Caimar, 1.028. No ato também será entregue a reforma do Estabelecimento Penal Masculino. A solenidade contará com a participação do Secretário de Justiça, Wantuir Jacini.

Karla Machado com Notícias MS