24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Governador entrega prêmios para alunos de destaque na rede estadual de ensino

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na manhã de hoje da entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino em cerimônia realizada na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, em Campo Grande. Os primeiros colocados ganham tablets de nove polegadas, os segundos ganham tablets de sete polegadas e os terceiros ficam com uma bicicleta.

A diretora da escola, Ana Lúcia Martins, destacou que o programa “Escola para o Sucesso” foi um marco na valorização do estudante. Hoje foram entregues 626 prêmios, sendo 452 para Campo Grande, 60 para escolas de Bandeirantes, 31 para Jaraguari e 83 para Ribas do Rio Pardo.

O deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) lembrou que o governo estadual entrega rigorosamente os kits escolares e os uniformes para elevar a autoestima dos alunos. “Essa competição interna estimula os alunos a estudarem mais”, destacou.

O governador André Puccinelli (PMDB) contou que aprendeu muito durante seu tempo a frente da prefeitura de Campo Grande e levou os melhores projetos para a rede estadual, como é o caso dos kits escolares e dos uniformes. “Colocamos a bandeira do Mato Grosso do Sul nos uniformes porque vocês (estudantes) são o nosso orgulho”, declarou.

No período da tarde, Puccinelli viaja para o município de Jardim – distante 239 km da Capital – para entregar a premiação de alunos das escolas estaduais de lá e das cidades de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Mais 633 estudantes receberão o prêmio.

 Diana Christie