13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador inaugura biblioteca na Escola Estadual Ada Teixeira dos Santos na Capital

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na tarde de hoje, o prédio da Biblioteca Padrão da Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, no bairro Campo Belo, em Campo Grande. As obras de reforma e ampliação receberam investimentos de R$ 420.919,64.

De acordo com o diretor-adjunto da escola, Cristiano César Trindade, a escola foi fundada em 1986 e possui 1,2 mil alunos matriculados. Em 2015 serão atendidos 1,3 mil alunos e a nova biblioteca, que agora possui cerca de 103 metros quadrados de área construída, além de dois novos laboratórios de informática, vai atender com conforto e qualidade a comunidade escolar.

“Antes tínhamos uma pequena sala onde todos os livros ficavam guardados. Os alunos tinham que buscar o livro de interesse e voltar para a sala de aula, porque não cabia muita gente dentro da biblioteca. Agora teremos espaço para acomodar todo nosso acervo e atender não só os matriculados, mas toda a comunidade do Campo Belo. Só temos a agradecer ao governo do Estado pelo apoio e carinho com que trata a nossa escola”, enfatizou.

O governador André Puccinelli destacou que o setor da educação é um dos pilares de uma sociedade e que, somente com investimentos efetivos na área é que se pode transformar a realidade de um estado ou um país.

“Já construímos 54 bibliotecas como esta em todo Mato Grosso do Sul. São espaços amplos e confortáveis que possuem ainda núcleos tecnológicos equipados com computadores para que se ministrem aulas de informática. Além disso, construímos 36 novas escolas e reformamos mais de 250 unidades escolares. Investimos de forma constante porque vemos que a educação é e será em todos os governos a prioridade máxima. É por meio dela que conseguimos melhorar a cultura popular e os índices sociais. É através da educação que fazemos a revolução e elevamos os índices de desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou.

Karla Machado