13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador libera emendas e prestigia lançamento de revista hoje

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), tem previsto hoje duas agendas públicas. Na parte da tarde o chefe do executivo estadual prestigia o lançamento da “Revista Cultura MS”, e a noite assina o termo de liberação das emendas parlamentares.

Às 15h30 o governador prestigia o lançamento da “Revista Cultura MS”, no auditório da Governadoria. A obra foi publicada anualmente pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

 Em sua sétima edição, a revista criada no ano de 2008 tem o objetivo de difundir a cultura sul-mato-grossense e fomentar o debate acerca da identidade do Estado. Dessa vez, a publicação traz como destaque a imigração japonesa.

Já na parte da noite, às 19h, Puccinelli encerra a agenda com a assinatura da liberação de emendas. No evento, o governador aprova a destinação de recursos do Fundo Estadual de Saúde para os fundos de Saúde das prefeituras que não foram contempladas com o repasse realizado em julho de 2014.

Em julho, 58 cidades do Mato Grosso do Sul foram beneficiadas com o repasse de recursos, chegando a valor superior a R$ 8 milhões repassados para os cofres públicos municipais.

Além da solenidade de assinatura, o governador também vai celebrar convênios com as prefeituras e organizações da sociedade civil, nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Tayná Biazus