25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

OPORTUNIDADE | EMPREGO

Governo do Estado lança Plano Estadual de Qualificação Profissional

O plano visa favorecer à população sul-mato-grossense com a probabilidade de obter emprego

A- A+

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentou nesta 3ª.feira (2.abr.23) o Plano Estadual de Qualificação Profissional.

O presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER-MS), Eduardo Pereira, participou como convidado, onde o governador Eduardo Riedel e o secretário Jaime Verruck, Vice Governador Barbosinha, Presidente da Funtrab MS, além dos Deputado Gerson Claro, Presidente da ALMS e Dep Federal Beto Pereira, e representantes patronais, de trabalhadores e os representantes do setor de transporte assinaram o Protocolo de Parcerias e encaminhamento do Projeto de Lei a ALMS.

O plano visa favorecer à população sul-mato-grossense com a probabilidade de obter emprego e participação em processos de geração de oportunidades de trabalho e renda, inclusão social, redução da pobreza, combate à discriminação e diminuição da vulnerabilidade das populações.

Como mostramos mais cedo aqui no MS Notícias, durante o evento, foi lançado o programa "Voucher Transportador" que oferecerá mil vagas de curso para habilitação de motoristas profissionais nas regiões de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul e São Gabriel.

O decreto de instituição do Plano Estadual de Qualificação Profissional foi assinado pelo governador, além do termo de cooperação entre a Semadesc, Funtrab, SEAD e SED.