24 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Governo investe em rede de água e esgoto R$ 323 milhões

A- A+

Na manhã de hoje aconteceu a assinatura das ordens de serviço e autorização de licitações para empresas interessadas para melhorias no sistema de saneamento, rede de água e esgoto em 32 municípios atendidos pela Sanesul.

De acordo com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), a autorização é de suma importância, já que, é através da não existência de redes de esgoto que acontece a proliferação de diversos tipos de doenças, contagiando os seres humanos. “Por exemplo, quando se tem rede de esgoto, a contaminação da hepatite fica difícil de acontecer, assim como de outras doenças”, disse.

Os prefeitos de diversos municípios do Estado, que estavam presentes, consideram este investimento importante, já que, muitas cidades do interior não possui rede de esgoto. “Para nós é muito importante, lá em Rochedo a gente tem problemas com a rede de esgoto, esse investimento vem em boa hora”, disse o prefeito do município, João Cordeiro.

O investimento é destinado aos municípios de   Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Novos investimentos: O governador aproveitou a oportunidade para falar de alguns novos investimentos para Mato Grosso do Sul. Puccinelli disse que seria necessário, até o final de seu mandato, dias com 48 horas, para que ele fizesse a entrega de diversos projetos de seu governo. O chefe do executivo estadual, destacou dois deles. Um é a entrega de 200 novas viaturas para as polícias militar e civil e corpo de bombeiros, ainda neste mês. Outras obras que estão no cronograma de inaugurações são as rodovias MS 324, MS 316, MS 320, MS 312, MS 430, MS 424 e MS 040.

Tayná Biazus