27 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

CASA DE LEIS

Lucas de Lima assume presidência da Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde tem a atribuição de analisar proposições sobre a questão de saúde e previdência do Estado, bem como das políticas para o setor

A- A+

 

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, uma das mais importantes comissão da Assembleia Legislativa. Além de assumir como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social. Lucas de Lima continua na comissão do Meio Ambiente como vice-presidente, e é Membro na comissão de Obras. 

A Comissão de Saúde tem a atribuição de analisar proposições sobre a questão de saúde e previdência do Estado, bem como das políticas para o setor.

O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, de campanhas de saúde pública, de erradicação de doenças endêmicas, da vigilância epidemiológica, da bioestatística e de imunizações são atividades da comissão, que também verifica o trabalho de assistência médica previdenciária estadual e organização institucional da previdência social do Estado. Cabe à comissão, também, exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.

Tags: #deputado, MS