26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Luiza Ribeiro acredita que 14 vereadores devem votar contra cassação de Bernal

A- A+

Diante de diversos problemas citados por alguns parlamentares que são contra a administração de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) que faz parte da base aliada do prefeito compartilha a opinião dos petistas e destaca que Bernal vem sofrendo perseguição política desde o início de seu mandato em 2013.

“É uma perseguição o que vem acontecendo com o prefeito, o PMDB não aceita até hoje que perdeu as eleições de 2012, eles não deixam o Alcides trabalhar. O que eu acho engraçado é que na gestão do Nelson Trad Filho (PMDB) não tinha essa mesma perseguição, os vereadores como o próprio presidente da Câmara, Mário César, faziam o papel de investigar certas situações, mas deixavam o prefeito agir e agora eles insistem em tirar o prefeito do poder simplesmente porque não aceitam a derrota”, afirma a vereadora.

Luiza acredita que o prefeito não será cassado na sessão de julgamento que está agendada para acontecer amanhã na Câmara Municipal e destaca ainda que conta com 14 votos contra a cassação. “Estou confiante que essa cassação não vai acontecer porque é ruim para a Capital. Estamos contando com 14 votos contra a cassação e eu acredito que os vereadores tem bom senso e não querem que a sociedade perca”.

Ao falar de alguns problemas citados pela população na gestão de Bernal, como a entrega do kit escolar na rede municipal que ainda não aconteceu após um mês do início das aulas, Luiza tenta desviar o assunto, mas admite que foi uma falha. No entanto, a vereadora faz questão de fazer uma comparação com o ex-prefeito da Capital, o peemedebista Nelson Trad Filho, afirmando que ele demorava de dois a três meses para fazer a entrega do kit.

 “Na gestão do Nelsinho a situação era bem pior, ele entregava o kit pessoalmente e devido a isso, demorava de dois a três meses para fazer essas entregas. Eu concordo que a entrega do kit tem que ser feita na primeira semana para todas as escolas, mas garanto que na gestão do Nelsinho era muito pior”.

A vereadora faz questão de ressaltar que Alcides Bernal foi escolhido pelo povo e só o povo pode tira-lo do poder. “Ninguém pode ir contra a vontade da população, ele foi o mais votado, foi escolhido para ser o prefeito  e temos que respeitar a vontade da sociedade”, finaliza Luiza Ribeiro.

Dany Nascimento