16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Lula deve ser intimado para depor na Polícia Federal

A- A+

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento em um dos inquéritos abertos a partir da Operação Zelotes. De acordo com  PF A oitiva será sobre atuação da empresa de um dos filhos do ex-presidente, Luís Cláudio  Lula da Silva.

O depoimento de Lula deverá ocorrer na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. De acordo com Polícia Federal, documentos dão conta de que a LFT Marketing  Esportivo, do filho de Lula, recebeu R$ 1,5 milhão do escritório de Lobby Marcondes & Mautoni  

Conforme Folha de São Paulo, a decisão de notificar Lula foi do delegado Marlosn Cajado. Segundo Folha, o delegado visa ratificar informações prestadas pelo ex-ministro Gilberto Carvalho no depoimento concedido à PF. De acordo com ele, Mauro Marcondes é amigo do petista.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o Instituto Lula informou que o ex-presidente ainda não foi notificado oficialmente para depor. Segundo a nota, “ ele [ Luiz Inácio Lula da Silva] estará como sempre esteve à disposição das autoridades  para contribuir com esclarecimento da verdade”, diz a nota.