24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ELEIÇÕES 2022

Mandetta defende construção de hospital binacional em Ponta Porã

Para o candidato ao Senado, saúde, educação e emprego são pilares do desenvolvimento do país

A- A+

Dando largada a sua candidatura ao Senado por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique  Mandetta participou na noite desta quarta-feira (17.ago.22) de duas reuniões com a presença de mais de 600 pessoas em Ponta Porã. Junto com Rose Modesto, candidata ao Governo do estado e candidatos do município aos cargos de deputado estadual e federal, Mandetta falou dos três pilares do seu mandato: saúde, educação e emprego.

"Sabemos que os homens e mulheres devem trabalhar, que os empresários devem progredir, que as cidades precisam crescer. Vamos batalhar para que todos tenham uma vida digna, com emprego e renda, saúde e educação de qualidade", disse.

Mandetta lembrou o quanto a pandemia foi prejudicial aos alunos e as dificuldades de acesso à educação no meio rural. 

"Tem criança do 4⁰ ano do ensino fundamental que não sabe ler e nem escrever. Cerca de 30% dos alunos do ensino médio não voltaram às aulas e tem alunos da área rural que passam mais tempo dentro do ônibus do que em sala de aula. Acordam quatro ou cinco horas da manhã para chegar às 7h, muitos sem ter se alimentado.  É o caso dos alunos da Itamarati, que depois têm de pegar mais duas horas e meia de transporte de volta. Para começar, deveríamos oferecer para essas crianças do meio rural o ensino em tempo integral", sustentou. 

Para Mandetta, é urgente a construção de um hospital binacional que atenda as demandas da fronteira. "Doença não respeita fronteira, mosquito também não. Se estão construindo uma ponte binacional em Porto Murtinho, porque não podemos construir um hospital também em Ponta Porã para atender a região?", questionou. 

Em seu discurso, Rose Modesto lembrou sua origem em Fátima do Sul e as dificuldades que passou para estudar, trabalhar, e concluir os estudos. "Quando me perguntam se estou preparada para ser governadora, respondo que minha história me preparou para este desafio, porque eu já passei pelas dificuldades que vocês passam, eu vivi isso", disse.